9.1 C
Ponta Porã
terça-feira, 23 de junho, 2026

Lourdes Monteiro solicita numeração predial, melhorias na saúde e reforço na sinalização viária em Ponta Porã

A vereadora Lourdes Monteiro apresentou uma série de indicações durante sessão da Câmara Municipal de Ponta Porã, propondo ações voltadas à organização urbana, fortalecimento da saúde pública e ampliação da segurança no trânsito em diferentes regiões do município.

Uma das solicitações encaminhadas ao prefeito Eduardo Campos, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, Joanilson Zeferino dos Santos, pede a realização de levantamento cadastral e a implantação da numeração predial dos imóveis localizados no Bairro Ibirapuera.

Segundo a parlamentar, a ausência de identificação numérica em diversas residências tem causado dificuldades para moradores e prestadores de serviços.

A medida busca facilitar a localização dos imóveis por equipes de emergência, serviços de entrega, correspondências e órgãos públicos.

“A implantação da numeração predial representa um importante avanço na organização urbana do bairro, garantindo mais eficiência nos serviços e mais comodidade para a população”, destacou Lourdes Monteiro.

Em outra indicação, a vereadora solicitou ao prefeito e ao secretário municipal de Saúde, Daniel de Lima Kayatt, a disponibilização de uma geladeira para o consultório que atende as internas do Estabelecimento Penal Feminino de Ponta Porã (EPFPP).

De acordo com a justificativa, o equipamento é essencial para o armazenamento adequado de testes rápidos e outros insumos utilizados nos atendimentos médicos e odontológicos realizados na unidade prisional.

A parlamentar ressalta que a correta conservação desses materiais é fundamental para garantir a qualidade dos procedimentos, a segurança das pacientes e melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde que atuam no local.

A vereadora também apresentou indicação solicitando a implantação de sinalização viária vertical e horizontal de parada obrigatória no cruzamento da Avenida Belmiro de Albuquerque com a Rua Carolina Nachreiner Pelusch, no Bairro Ibirapuera.

O pedido foi encaminhado ao prefeito Eduardo Campos, ao secretário municipal de Obras e Urbanismo e ao secretário municipal de Segurança Pública e Agetran, Cândido Félix Souza Gabínio.

Segundo Lourdes Monteiro, moradores da região têm manifestado preocupação com a segurança no cruzamento, que registra intenso fluxo de veículos e necessita de melhor orientação aos condutores.

A implantação da sinalização adequada, conforme a vereadora, contribuirá para disciplinar o trânsito, reduzir riscos de acidentes e proporcionar mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres.

Com as três indicações, Lourdes Monteiro reforça seu compromisso com melhorias que impactam diretamente a qualidade de vida da população, abrangendo desde a organização dos bairros e a eficiência dos serviços públicos até a segurança viária e o fortalecimento da rede municipal de saúde.