07/05/2015 06h
Posse ocorreu durante solenidade na tarde desta terça-feira no gabinete do Paço Municipal
Divulgação (TP)
O prefeito Ludimar Novais empossou na tarde desta terça-feira, dia 5, os novos secretários municipais de Saúde e de Planejamento e Finanças. As pastas que até então eram ocupadas por Eduardo Rodrigues e Luis Fernando Otero, agora estão sob o comando de Guilherme Gatass e Tereza Sato, respectivamente. O ato contou com a presença da primeira-dama do município, Káttia Fabiola Cordone Novais, de vários secretários municipais e vereadores, além de convidados.
Ludimar disse que os novos secretários assumem as respectivas pastas em um momento em que os municípios brasileiros enfrentam queda na arrecadação. “Já ultrapassamos muitos obstáculos, os municípios estão perdendo receitas e muitos deles enfrentam graves dificuldades, como é o caso de Campo Grande, onde as manifestações estão tomando conta das ruas”.
O prefeito destacou que apesar da queda de receita, a sua administração tem mantido os serviços que a população precisa e faz o pagamento dos salários rigorosamente em dia. “O pedido que eu venho fazendo para nosso secretariado é que cortem gastos, reduzam despesas. O ano de 2014 não foi nada fácil, 2015 está sendo difícil e a perspectiva aponta para um 2016 também complicado. Por isso precisamos com apoio dos nossos secretários fazer ajustes e com o apoio dos vereadores somar forças para que tenhamos uma cidade cada vez melhor”, ressaltou.
Já Tereza Sato que assumiu a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, disse que até relutou em aceitar o convite. “Sei que estou assumindo um cargo de grande responsabilidade e agradeço a confiança que o prefeito está depositando na minha pessoa. Não é fácil vencer a onça que temos pela frente, mas com apoio dos servidores, com essa equipe de secretários afinada com o prefeito, temos a convicção de que é possível alcançar o sucesso”, afirmou.
Já o novo secretário municipal de Saúde, Guilherme Gatass, agradeceu ao prefeito Ludimar Novais pelo convite. “Aceitei essa missão pela confiança que tenho no seu trabalho prefeito. Sei que o senhor tem compromisso com Ponta Porã e quero junto com sua equipe ajudar a vencer os desafios e dificuldades que teremos pela frente”.
Guilherme disse que é justamente onde existem dificuldades que é bom promover melhorias. “Vamos fazer algo diferente. Sei que foram muitas conquistas na saúde durante o atual mandato, mas temos muito mais para buscar. Coisas boas aconteceram e outras estão para acontecer. Chego com energia nova, muita disposição e espero com apoio dos colegas secretários e dos nossos vereadores fazer o melhor possível à frente da Secretaria de Saúde”, ressaltou.
O presidente da Câmara Municipal, Marcelino Nunes (PROS), falou em nome dos demais vereadores presentes no ato de posse: Adãozinho Dauzacker (PT), César Matoso (PTdoB), Adão Pereira (PHS), Carlos Bordão (PPS), Marquinhos (PSDB), Professor Hugo (PSDB) e Agnaldo Miudinho (DEM). “Em nome de todos os vereadores quero desejar sucesso aos novos secretários e dizer que todos nós estamos torcendo por uma Ponta Porã melhor. Estou apostando nas mudanças. Vejo isso como algo positivo”, disse Nunes.




