O motorista da carreta disse ter teria sido contratado por um desconhecido em Ponta Porã para transportar a carga até Santa Catarina, mediante pagamento de R$ 40 mil.
Na manhã desta sexta-feira 17, no âmbito da Operação Protetor, por volta das 07h30min, a equipe da Polícia Militar Rodoviária de Amambai realizava fiscalização na MS-386, KM 63, trecho Amambai/Ponta Porã, quando abordou uma carreta Mercedes-Benz acoplado a dois semirreboques.
Na abordagem, o motorista de 36 anos, apresentou nervosismo e informações contraditórias sobre a viagem, afirmando estar transportando milho de Rio Brilhante/MS com destino a Laurentino/SC. Diante da suspeita, foi iniciada vistoria detalhada na carga.






Durante a revista, os policiais sentiram forte odor característico de maconha e, ao remover parte do milho, localizaram grande quantidade de entorpecente oculto entre os grãos. O motorista relatou que teria sido contratado por um desconhecido em Ponta Porã para transportar a carga até Santa Catarina, mediante pagamento de R$ 40 mil.
O conjunto foi levado até uma empresa local para pesagem, onde foram descarregadas cerca de 28 toneladas de milho. Após a separação do grão, foi confirmado o total de 20.270 kg (vinte mil duzentos e setenta quilos) de substância análoga à maconha.
O motorista e a passageira, de 27 anos, foram presos e encaminhados, juntamente com o veículo e o entorpecente, à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
Para denúncias e informações, ligue 198 e fale com a Polícia Militar Rodoviária.


