22 C
Ponta Porã
domingo, 18 de outubro, 2026

Mais de 300 quilos de maconha codificados são apreendidos pela polícia

06/11/2015 08h20

Morador em São Paulo, Alan Júnior Afonso de Deus era quem fazia o transporte

Correio do Estado

Mais de 300 quilos de maconha, codificados, foram apreendidos em fiscalização do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), por volta das 21h30min de ontem (5), na MS-156, área rural da cidade de Amambai. Alan Júnior Afonso Santos de Deus, 24 anos, era quem transportava a carga do entorpecente e foi preso em flagrante.

Policiais faziam trabalho de fiscalização na rodovia quando deram ordem de parada ao condutor de um Monza, com placas de Americana (SP). Em revistas, o carregamento, que pesou 375 quilos, foi encontrado no porta-malas.

Posteriormente identificado, Alan confessou que havia pegado a droga em Amambai e a entregaria na cidade paulista. Ainda relatou que, pelo transporte, receberia R$ 15 mil. Ele afirmou que não sabia quem receberia a droga e que a negociação da entrega seria instruída por telefone.

Conforme a polícia, os tabletes de maconha estavam codificados com as letras “M”, “D” e “CV”. Esta última inicial seria de Comando Vermelho, nome de facção criminosa.
O caso é investigado.

Maconha pesou 375 quilos e foi encaminhada à delegacia(Foto: Divulgação/DOF)