Mais de 3,8 mil novas moradias do Minha Casa, Minha Vida iniciam construção

O programa Minha Casa, Minha Vida continua a realizar o sonho da casa própria para famílias de todo o Brasil. Entre os dias 8 e 29 de dezembro, 3.588 novas unidades habitacionais começaram a ser construídas. São 38 obras iniciadas ao todo, sendo 19 enquadradas na modalidade Rural, oito no Entidades (FDS) e outras 11 na modalidade Urbano, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), todas com subsídios às famílias beneficiadas.

As 19 obras iniciadas por meio da linha de atendimento Rural equivalem a 708 novas moradias para famílias que moram em áreas rurais do Brasil. Na modalidade Entidades, as oito obras iniciadas somam para 892 unidades habitacionais. Já na modalidade Urbano, as 11 obras iniciadas têm como público-alvo famílias da Faixa 1 do programa, com renda de até R$ 2.850, por meio do FAR. Serão 1.988 novas moradias construídas nessa modalidade.

Norte:
No estado do Amazonas, o município de Tefé iniciou as obras de dois empreendimentos, Nova Tefé II e Nova Tefé III, que juntos totalizam 250 unidades habitacionais.

Nordeste:
Na Bahia, Feira de Santana começou as obras dos empreendimentos Pedra do Descanso I e II, que somam 208 unidades habitacionais. No Ceará, Canindé iniciou a construção do Residencial Frei Humberto I, com 150 unidades. No Rio Grande do Norte, as obras começaram em Extremoz, com o Residencial Bela Extremoz I, que contará com 144 unidades, e em João Câmara, com 50 unidades habitacionais.

Sudeste:
Em Marília (SP), foram iniciadas as obras dos empreendimentos Jardim Europa e Residencial Jardim das Palmeiras, que juntos somam 336 unidades habitacionais.

Sul:
No Rio Grande do Sul, o município de Novo Hamburgo iniciou as obras do empreendimento Morada do Sol, com 600 unidades habitacionais, enquanto Pelotas começou a construção do Leopoldo Brod I, que terá 250 unidades.

Acesse a Central de Conteúdos do Ministério das Cidades

Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: [email protected]

Fonte: Ministério das Cidades