22 C
Ponta Porã
domingo, 18 de outubro, 2026

Mais nove casos da variante Delta são detectados em São Paulo


Mais nove amostras da variante Delta do novo coronavírus foram detectadas hoje (29) pela prefeitura de São Paulo e o Instituto Butantan. Ao todo, o monitoramento já registrou 22 diagnósticos da nova cepa. Agora, os casos estão sendo investigados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de origem.Mais nove casos da variante Delta são detectados em São PauloMais nove casos da variante Delta são detectados em São Paulo

De acordo com a prefeitura, o monitoramento é feito por cálculo amostral, considerando cada semana epidemiológica. O Instituto Butantan, do governo estadual, analisa as amostras por meio de sequenciamento genético.

O Instituto Adolfo Lutz, laboratório estadual, também faz análises de variantes em parceria com Instituto de Medicina Tropical (IMT) da Universidade de São Paulo (USP) e a prefeitura. Cerca de 600 amostras são enviadas semanalmente para cada laboratório. A ação de identificação de quais cepas circulam na capital paulista foi iniciada em abril deste ano.

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Saúde