“Maluco da motocicleta” e preso pela PM após ameaçar moradores no Marambaia em Ponta Porã

Divulgação

Segundo informações, o indivíduo teria feito uma manobra com a sua motocicleta e caído ao solo, levantando e mostrando uma arma de fogo para as pessoas da região.

Por volta das 11h15 do dia 28/04/2025, uma guarnição policial militar foi acionada via COPOM para deslocar até a rua Zeferino D`avila Monteiro no bairro Jardim Marambaia, mais exatamente em frente a uma mecânica e da padaria do Bairro, onde segundo o rádio operador , recebeu denuncias que um individuo de casaco vermelho, capacete preto, calça jeans e tênis azul, conduzindo uma motocicleta da marca GL 125cc de cor preta, placa: 928 AARI, estava muito alterado na área mostrando e intimidando algumas pessoas com uma arma de fogo do tipo revolver.

Segundo as informações e denuncias realizadas no COPOM, o indivíduo teria feito uma manobra com a sua motocicleta e caído ao solo, levantando e mostrando uma arma de fogo para as pessoas da mecânica e na padaria que supostamente teriam pronunciado algo na sua queda. Esta equipe policial de posse das informações realizou rondas e diligências na região, localizando o autor próximo ao terminal rodoviário, onde o mesmo ao visualizar a viatura policial, prontamente acelerou a motocicleta, iniciando o acompanhamento tático que se estendeu por quase 1km, terminando com a sua abordagem em frente ao parque de exposições da cidade. O autor foi identificado através de revista/checagem como A. V. de 60 anos, contando com passagens criminais por furto de motocicleta ( 03/04/2025), receptação, estelionato e ameaça; sendo ainda constatado que a motocicleta da marca GL 125cc de cor preta, placa: 928 AARI, não condizia com a marca/modelo e numeração do chassis, pois a sua placa de identificação em checagens com as autoridades policiais paraguaias, constou ser uma motocicleta da marca Taiga 150cc de cor preta, chassis: 9PFMCBBR7M2T25727; diferentemente de sua motocicleta, pois esta era uma STAR/GL 125cc de cor preta, chassis: 9PDABBBA6R1000413.

O autor alegou ter adquirido a motocicleta no Paraguai, sendo também realizado uma varredura pelas vias, pois o autor poderia ter dispensado a arma de fogo pelo caminho, visto que havia vários locais com matagais durante o percurso, mas até o momento não foi possível lograr êxito em localizá-la, contudo foi localizado no interior do seu tanque de combustível, uma faca com lâmina artesanalmente produzida e com cabo envolto com fita adesiva de coloração preta. O mesmo alegou que teria passado na casa do seu filho e nora para pedir dinheiro, onde em contato com as testemunhas estes relataram que M. possui medida protetiva de urgência contra “tonho” e que ele teria passado na residência deles, localizada na rua Vera Cruz N.º 49 no bairro Jardim América naquele instante para pedir dinheiro e alguns objetos, estando muito alterado descumprindo, assim, a medida protetiva.

Diante dos fatos, o autor foi preso e encaminhado sem lesões corporais e sem o uso de algemas à Segunda Delegacia de polícia civil, para as devidas providências cabíveis.