18/08/2015 16h40
Pacientes fazem fila desde as 4h30 da manhã para conseguir atendimento no ESF Vila Áurea
Divulgação
Os moradores da região da grande Vila Áurea vêm enfrentando grandes transtornos para conseguir agendar consultas médicas e odontológicas na Estratégia da Saúde da Família (ESF) Vila Áurea. As atendentes chegam todos os dias às 7 horas, porém os pacientes fazem fila desde as 4h30 da manhã para conseguir senhas para o agendamento.
Outro motivo de reclamação é a falta de um local coberto e com assentos para as pessoas aguardarem na fila. Muitos idosos, gestantes e crianças passam horas em pé em frente ao posto de saúde. A situação é ainda pior em dias de chuva e frio.
Para solucionar o problema, o presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira encaminhará uma indicação ao prefeito, Ludimar Novais e ao secretário municipal de Saúde, Guilherme Gattass de Campos, para que as senhas do agendamento sejam distribuídas mais cedo, a fim de tornar os atendimentos mais rápidos e evitar transtornos para os pacientes.


