19 C
Ponta Porã
sexta-feira, 29 de março, 2024
InícioNotíciasMarcelino Nunes, OAB e Consulado brasileiro visitam governador de Amambay

Marcelino Nunes, OAB e Consulado brasileiro visitam governador de Amambay

19/04/2018 15h40

O Governador Pedro Gonzalez informou que está sendo construído um Centro de Atendimento ao estudante universitário brasileiro

Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, 19 de abril de 2018, após reunirem-se na Sede do Consulado do Brasil no Paraguay, o Secretário Municipal de Segurança Pública Marcelino Nunes de Oliveira juntamente com o Consul Vítor Hugo Irigaray , o presidente da 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Luiz Rene Gonçalves do Amaral OAB/MS e Comissão.

Participaram de uma reunião no Palácio do Governo do Departamento de Amambay, onde foram recebidos pelo Governador Pedro González Ramirez. Durante a sua fala, o Cônsul Vítor Hugo Irigaray externou a importância de se estreitar os laços e manter as relações diplomáticas entre o Brasil e o Paraguay, buscando uma solução pacífica que atenda as demandas de interesses dos brasileiros que vivem naquele país.

Principalmente dos estudantes universitários, que já somam um efetivo de aproximadamente 13.000 e precisam ter os seus direitos preservados pelas autoridades constituídas do país vizinho. O Governador Pedro Gonzalez informou que está sendo construído um Centro de Atendimento ao estudante universitário brasileiro, onde todos serão cadastrados e terão uma carteira de identidade estudantil, que facilitará a viabilização de críticas e sugestões.

E também possibilitará que as autoridades tenham um melhor controle, da presença dos universitários em salas de aulas das Universidades. Em contrapartida o cadastro irá identificar os estudantes que se matriculam nas Universidades daquele país, se desviam do objetivo, acabam se aproveitando da oportunidade para enganar os pais e se envolvem no submundo do crime.

O presidente da 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Luiz Rene Gonçalves do Amaral OAB/MS, reivindicou providências do Governador para que a aplicação da Lei seja imparcial, tanto para brasileiros como para paraguaios naquele país, haja vista que em algum momento, um advogado brasileiro, não teve as suas prerrogativas respeitadas e reconhecidas por uma Autoridade Policial daquele país.

O vereador licenciado Marcelino Nunes de Oliveira, reiterou em sua fala que a Secretaria Municipal de Segurança Pública, está a disposição do Consulado Brasileiro no Paraguay, do Governador do Departamento de Amambay e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no sentido de ajudar e colaborar com ambas as partes, se assim se fizer necessário.

A Assessoria de Comunicação Social da GCMFRON

Marcelino Nunes, OAB e Consulado brasileiro visitam governador de Amambay

Marcelino Nunes, OAB e Consulado brasileiro visitam governador de Amambay