25 C
Ponta Porã
quinta-feira, 28 de maio, 2026

Mecânico sem CNH para caminhão assume direção e salva motorista que passava mal na MS-480

O caso aconteceu na noite do último sábado e terminou com o caminhoneiro atendido em um hospital no distrito de Primavera, em Rosana (SP).

O mecânico Gabriel Sena, de 25 anos, assumiu a direção de um caminhão mesmo sem possuir habilitação para a categoria para socorrer um motorista que passava mal na rodovia MS-480, em Mato Grosso do Sul. O caso aconteceu na noite do último sábado e terminou com o caminhoneiro atendido em um hospital no distrito de Primavera, em Rosana (SP).

Segundo relato do morador de Nova Andradina, ele voltava do distrito de Primavera após levar a avó quando percebeu um caminhão parado no meio da pista. Como trabalha como mecânico, ele decidiu parar para verificar se o veículo apresentava algum problema.

“O que era para ser só uma viagem normal, acabou se transformando em uma obra de Deus”, começa ele.

Ao subir na cabine, encontrou o motorista debilitado e passando mal. Diante da situação, Gabriel resolveu dirigir o caminhão até uma unidade de saúde para garantir atendimento rápido ao homem, mesmo sem ter habilitação para conduzir veículos desse porte.

Com o caminhoneiro ao lado, ele seguiu até um hospital em Primavera, onde o motorista recebeu atendimento médico imediato.

Após o socorro, Gabriel ainda entrou em contato com familiares do caminhoneiro para avisar sobre o ocorrido. No dia seguinte, o homem recebeu alta médica e foi levado para casa pela família.

Assista o relato:

Fonte: Topmidianews