“Estamos avançando na velocidade melhor possível dentro do tamanho do desafio que estamos enfrentando”, disse o secretário.
A construção de novas residências do Minha Casa, Minha Vida no Rio Grande do Sul foram autorizadas nesta terça-feira (15). Foram assinadas duas ordens de serviço para início de obras. No município de Encantado, o Residencial Navegantes I e II terá 48 e 32 moradias, respectivamente. Em Estrela, o Residencial Loteamento Renascer vai contabilizar 100 unidades habitacionais.
O secretário Nacional de Habitação, Augusto Rabelo, também assinou uma autorização de contratação de empreendimentos selecionados nos municípios de Arroio do Meio, com 200 unidades, e em Cruzeiro do Sul, com 500 moradias.
A coordenadora do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) do Vale do Taquari e de Estrela, Juracir Padilha dos Santos, celebrou a evolução dos trabalhos, com as assinaturas da ordem de serviço, para atender a população.
“Estou hoje aqui com alegria porque estamos iniciando um projeto habitacional que vai beneficiar as muitas pessoas que estão aguardando moradias. Não vamos parar enquanto estiver um atingido ainda sem moradia, sempre com muita conversa e diálogo”, celebrou.
Foram realizados nesta terça-feira dois atos: o primeiro em Estrela, com a presença da prefeita Carine Isabel Schwingel, do superintendente de Produtos da Caixa Econômica Federal, René Leitão, do secretário de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Maneco Hassen, além de autoridades locais. O segundo ato ocorreu em Lajeado, para a assinatura dos documentos referentes aos municípios de Encantado, Arroio do Meio e Cruzeiro do Sul.
Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: [email protected]
Fonte: Ministério das Cidades