Minha Casa, Minha Vida avança no Rio de Janeiro

Propostas irão beneficiar sete municípios com 332 novas moradias. Crédito: Larissa Mendes.

Pensar nos municípios pequenos é uma prioridade do Ministério das Cidades. Por isso, a pasta assinou, nesta terça-feira (20/5), 14 novas propostas do Minha Casa, Minha Vida, dentro da modalidade do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS). São 332 moradias, em sete municípios, com investimento de R$ 43 milhões e 1.300 pessoas beneficiadas. 

A modalidade é voltada para municípios com população de 50 mil habitantes ou menos. Os empreendimentos serão divididos entre Comendador Levy Gasparian (50 unidades), Natividade (42), Paraty (50), Rio Claro (50), São José do Vale do Rio Preto (50), Silva Jardim (40) e Sumidouro (50).  

“A gente sabe o quanto é emocionante e fundamental ver o sonho da habitação se tornando real, porque poucas coisas dão tanta dignidade a um cidadão do que ter o seu teto, por isso o programa habitacional não pode parar”, disse o secretário nacional de saneamento ambiental, Leonardo Picciani, que representou o Ministério das Cidades na assinatura do termo de compromisso. 

O Rio de Janeiro já soma 16.148 unidades selecionadas no ciclo de 2023/25 do Minha Casa, Minha Vida, das quais 9.652 foram autorizadas a contratar, somando R$ 2,45 bilhões investidos. Ao todo, o estado já recebeu 2.032 moradias entregues no período. 

“Além desse projeto, em parceria com o governo do estado, existem mais 28 diretamente com os municípios do Rio de Janeiro e eles podem pedir mais, porque o Minha Casa, Minha Vida vai continuar aumentando a cada dia”, acrescentou o secretário. 

Considerando apenas a modalidade FNHIS, foram 2.024 casas selecionadas e todas já estão liberadas para contratação. Uma nova seleção deste fundo será publicada nesta quarta-feira (21) no Diário Oficial da União. Confira mais informações na matéria abaixo: 
 
➡️ Governo Federal anuncia seleção do Minha Casa, Minha Vida com 130 mil novas moradias 

Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: [email protected]

Fonte: Ministério das Cidades