Brasília (DF) – O Minha Casa, Minha Vida voltou a ser debatido, nesta quarta-feira (14), na Câmara dos Deputados, no âmbito da Comissão de Desenvolvimento Urbano. O secretário Nacional de Habitação, Augusto Rabelo, participou da audiência pública solicitada pelo deputado Hildo Rocha (MDB-MA), para tratar de propostas que podem alterar o programa.
Todos os convidados da mesa puderam contribuir com sugestões para três projetos que estão sendo relatados pelo parlamentar que envolvem mudanças na iniciativa coordenada pelo Ministério das Cidades.
O secretário Nacional de Habitação apresentou um balanço do programa nos últimos dois anos, além de destacar os números recordes, as próximas seleções e as mudanças realizadas a partir de sua retomada em 2023.
“Hoje no país metade dos lançamentos habitacionais que acontecem são do Minha Casa, Minha Vida. E se tornou hoje a grande mola propulsora do setor da construção civil e dos lançamentos imobiliários. E não é só uma parte do processo. O Minha Casa, Minha Vida é que está capitaneando esse processo de recuperação do setor da indústria da construção civil”.
Outros convidados presentes na audiência pública foram o coordenador-geral de Políticas para os Direitos da População em Situação de Rua do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, Cleyton Luiz da Silva Rosa; a superintendente Nacional Substituta da Caixa Econômica Federal, Eleonora Lisboa Mascia; e o vice-presidente de Habitação de Interesse Social da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Clausens Roberto de Almeida.
Na última semana, o Ministério das Cidades participou de audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Econômico sobre o alcance social do programa, a ampliação das faixas de renda e a criação de espaços para formação técnica e profissional nos conjuntos habitacionais do programa.
Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: [email protected]
Fonte: Ministério das Cidades