Minha Casa, Minha Vida volta a ser debatido na Câmara

Crédito: Thiago Kraft

Brasília (DF) – O Minha Casa, Minha Vida voltou a ser debatido, nesta quarta-feira (14), na Câmara dos Deputados, no âmbito da Comissão de Desenvolvimento Urbano. O secretário Nacional de Habitação, Augusto Rabelo, participou da audiência pública solicitada pelo deputado Hildo Rocha (MDB-MA), para tratar de propostas que podem alterar o programa.

Todos os convidados da mesa puderam contribuir com sugestões para três projetos que estão sendo relatados pelo parlamentar que envolvem mudanças na iniciativa coordenada pelo Ministério das Cidades.

Um homem de óculos sentado em frente ao microfone.
Crédito: Thiago Kraft.

O secretário Nacional de Habitação apresentou um balanço do programa nos últimos dois anos, além de destacar os números recordes, as próximas seleções e as mudanças realizadas a partir de sua retomada em 2023.

 “Hoje no país metade dos lançamentos habitacionais que acontecem são do Minha Casa, Minha Vida. E se tornou hoje a grande mola propulsora do setor da construção civil e dos lançamentos imobiliários. E não é só uma parte do processo. O Minha Casa, Minha Vida é que está capitaneando esse processo de recuperação do setor da indústria da construção civil”.

Pessoas sentadas num auditório.
Crédito: Thiago Kraft.

Outros convidados presentes na audiência pública foram o coordenador-geral de Políticas para os Direitos da População em Situação de Rua do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, Cleyton Luiz da Silva Rosa; a superintendente Nacional Substituta da Caixa Econômica Federal, Eleonora Lisboa Mascia; e o vice-presidente de Habitação de Interesse Social da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Clausens Roberto de Almeida.

Na última semana, o Ministério das Cidades participou de audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Econômico sobre o alcance social do programa, a ampliação das faixas de renda e a criação de espaços para formação técnica e profissional nos conjuntos habitacionais do programa.

Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: [email protected]

Fonte: Ministério das Cidades