Ministério do Turismo relança edital para contratação de consultoria para promoção do turismo em florestas nacionais

Foto: ICMBio/MMA

O Ministério do Turismo, em parceria com Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade/MMA, torna público o relançamento do edital Nº 2341 para contratação de pessoa jurídica com foco em consultoria na área de promoção do turismo cultural, economia criativa e de outras políticas vinculadas ao turismo e ao desenvolvimento sustentável de duas Unidades de Conservação Federais.

As unidades federais contempladas são a Floresta Nacional de Ipanema, no estado de São Paulo, e a Floresta Nacional de Passa Quatro, em Minas Gerais. Juntas, as unidades concentraram mais de 83 mil visitas em 2023.

O objetivo da contratação é a elaboração e análise de estudos conceituais de engenharia e arquitetura, estudos de viabilidade econômica e financeira, e documentos editalícios. A chamada vai viabilizar a implantação de serviços de apoio à visitação (como pernoite em camping/glamping, hospedagem, venda de souvenirs e alimentos).

INSCRIÇÕES – Os interessados devem se inscrever até às 17 horas do dia 15 de maio no site da Unesco. A viabilização do edital é importante para o desenvolvimento da infraestrutura turística, alinhando sustentabilidade, educação ambiental e promoção do turismo nas regiões.

Para mais informações, clique aqui

Por Victor Mayrink

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Fonte: Ministério do Turismo