O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, presidirá nesta quinta-feira (16/10), ao lado do presidente Lula, a primeira reunião do Conselho Nacional de Política Mineral, às 15h30, na sede do MME, em Brasília. O órgão estratégico de assessoramento direto ao Presidente da República é composto por diversos ministros do Governo Federal e ajudará a definir o futuro da mineração no Brasil dentro da Política Mineral Brasileira. Entre os temas que serão discutidos pelo colegiado, estão minerais críticos e estratégicos, mineração sustentável, segurança energética e alimentar.
SERVIÇO:
Ministro Alexandre Silveira preside primeira reunião do Conselho Nacional de Política Mineral
Data: 16/10/2025
Hora: 15h30
Local: Ministério de Minas e Energia, Bloco U, Esplanada dos Ministérios – Brasília
Avisos importantes: o CNPM não será aberto à imprensa. Está prevista uma coletiva com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, ao final da reunião.
Credenciamento: Os profissionais dos veículos de imprensa interessados devem realizar o credenciamento diário no sistema do Palácio do Planalto. A credencial anual também será válida.
Assessoria Especial de Comunicação Social – MME
Telefone: (61) 2032-5759 | Email: [email protected]
Instagram ● Twitter ● Facebook ● YouTube ● Flickr ● LinkedIn