Ministro André de Paula anuncia a Retomada da Estatística Pesqueira no Brasil em Sergipe

O ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, estará em Aracaju (SE) no dia 9 de outubro (quinta-feira), onde anunciará oficialmente a Retomada da Estatística Pesqueira no Brasil, um marco para o fortalecimento da gestão e do desenvolvimento sustentável da pesca e aquicultura no país. 

 Na ocasião, a secretária Nacional de Registro, Monitoramento e Pesquisa do MPA, Carolina Dória, apresentará dados inéditos sobre a produção pesqueira e aquícola no Brasil. 

Durante a agenda, o ministro também participa da entrega de veículos frigoríficos destinados a apoiar pescadores da região e contribuir para o fortalecimento da cadeia produtiva e o escoamento e comercialização da produção pesqueira local. Além disso, o líder da pasta estará presente na inauguração do Centro de Aquicultura (CEAQUA), no Instituto Federal de Sergipe (IFS). 

SERVIÇO    

 Data: 09/10/2025    

 Horário: a partir de 9h30    

 Local: Edf. Hilton José Ribeiro, Av. Ivo do Prado, 564 – São José, Aracaju – SE.   

 Contato: Assessoria de Imprensa MPA – (61) 3276-4279 / [email protected] 

Fonte: Ministério da Pesca e Aquicultura