O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, participa, nesta sexta-feira (13), da apresentação institucional da Nova Hidrovia do São Francisco (HN-500), no auditório da Fundação Nilo Coelho, em Petrolina (PE). O evento marca mais um passo na consolidação de um dos projetos logísticos mais importantes para o escoamento de cargas e o desenvolvimento regional do país.
Com 1.371 km de extensão navegável entre Pirapora (MG) e Juazeiro/BA – Petrolina/PE, a hidrovia vai ampliar a capacidade logística do país de forma mais sustentável e eficiente. Na primeira etapa do projeto, será possível movimentar até 5 milhões de toneladas por ano com cargas como grãos, minério e gipsita. A iniciativa também prevê integração com ferrovias estratégicas, como a FIOL e a Ferrovia Centro-Atlântica, favorecendo o acesso aos portos de Aratu (BA) e a outras regiões.
Ao final do evento, Silvio Costa Filho atenderá os profissionais de imprensa presentes.
Credenciamento de imprensa
Os profissionais interessados em acompanhar o evento deverão solicitar o credenciamento pelo e-mail: [email protected]. No corpo da mensagem, é necessário informar nome completo, RG e CPF até às 20h.
Serviço
O quê: Apresentação Institucional da Nova Hidrovia do São Francisco
Quando: Sexta-feira, 13 de junho
Horário: 10h00
Onde: Auditório da Fundação Nilo Coelho – Petrolina (PE)
Assessoria Especial de Comunicação Social
Ministério de Portos e Aeroportos
Fonte: Portos e Aeroportos