O Mirassol segue imbatível em seus domínios e conquistou uma vitória convincente sobre o Internacional por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio José Maria de Campos Maia, a equipe paulista mostrou solidez e poder de fogo, garantindo mais três pontos cruciais na competição.
Os gols do Leão foram marcados por Neto Moura, Reinaldo e Negueba, consolidando o excelente retrospecto do time em casa. Thiago Maia descontou para o Colorado, que continua em situação delicada na tabela.
Retrospecto imponente e consolidação no G4
Com o triunfo, o Mirassol ampliou sua invencibilidade como mandante para impressionantes 14 jogos, somando nove vitórias e cinco empates em seu estádio. A vitória também foi estratégica na tabela, catapultando o time para a quarta colocação, com 49 pontos, e abrindo vantagem no G4, especialmente após a derrota do Botafogo para o Flamengo na mesma rodada.
Para o Internacional, a situação se agrava. Com apenas 32 pontos, a equipe gaúcha ocupa a 15ª posição, apenas duas unidades acima da zona de rebaixamento, que atualmente é aberta pelo Fortaleza.
O jogo
O Mirassol não demorou a abrir o marcador. Aos 25 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de escanteio rasteira de Daniel Borges, Neto Moura apareceu na primeira trave e finalizou com precisão para balançar as redes.
No entanto, o Internacional conseguiu reagir antes do intervalo. Aos 38 minutos, Alan Patrick cobrou uma falta potente, o goleiro Muralha espalmou para a pequena área e Thiago Maia aproveitou o rebote para empatar a partida.
A alegria colorada durou pouco. Nos acréscimos da primeira etapa, aos 49 minutos, Cristian recuperou a posse de bola pela esquerda e rolou para Reinaldo. O lateral driblou Bruno Henrique, avançou e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Anthoni, recolocando o Mirassol na frente.
O segundo tempo começou com o Mirassol mantendo o ímpeto ofensivo. Logo aos três minutos, Negueba ampliou o placar. Reinaldo fez uma bela inversão de jogo para o camisa 11, que dominou com categoria, cortou para o meio e acertou um potente chute para marcar o terceiro gol e selar a vitória.
Próximos desafios
O Mirassol terá um duro confronto pela frente, recebendo o São Paulo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no domingo, 19 de outubro de 2025, às 18h30 (de Brasília), novamente no Estádio José Maria de Campos Maia.
O Internacional buscará a reabilitação em casa, contra o Sport, pela mesma rodada. O jogo será no domingo, 19 de outubro de 2025, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
FICHA TÉCNICA
Mirassol 3 x 1 Internacional
Competição: Campeonato Brasileiro (28ª rodada)
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data:15 de outubro de 2025 (quarta-feira)
Horário: 20h (de Brasília) Público: 5.072
Renda: R$ 147.920,00
Cartões Amarelos:
- Mirassol: Guilherme Marques, Negueba
- Internacional: Óscar Romero, Bernabéi
Arbitragem:
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
- Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Gizeli Casaril (SC)
- VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Gols:
- 1° Tempo:
- 25′ – Neto Moura (Mirassol)
- 38′ – Thiago Maia (Internacional)
- 49′ – Reinaldo (Mirassol)
- 2° Tempo:
- 3′ – Negueba (Mirassol)
Mirassol:
- Goleiro: Alex Muralha
- Defensores: Daniel Borges, Jemmes, João Victor e Reinaldo (Felipe Jonatan)
- Meio-campo: Neto Moura, Guilherme Marques (Shaylon), Danielzinho e Gabriel (Cristian)
- Atacantes: Negueba (Carlos Eduardo) e Alesson (Chico Kim)
- Técnico: Rafael Guanaes
Internacional:
- Goleiro: Anthoni
- Defensores: Aguirre, Vitão (Clayton Sampaio), Mercado e Victor Gabriel (Ricardo Mathias)
- Meio-campo: Bernabéi, Thiago Maia (Alan Rodríguez), Bruno Henrique (Bruno Gomes), Alan Patrick
- Atacantes: Vitinho e Óscar Romero (Bruno Tabata)
- Técnico: Ramón Díaz
Fonte: Esportes