Os Concursos Miss e Mister Indígena têm como finalidade divulgar a beleza da juventude indígena da Reserva Indígena
Tradicional evento cultural em Dourados (MS), o Miss e Mister Indígena RID (Reserva Indígena de Dourados) abre inscrições para a seletiva de nomes ainda esta semana. Esta será a 14ª edição dos concursos de beleza indígena das aldeias do município.
Interessados poderão se inscrever presencialmente já a partir do próximo domingo (12), na Vila Olímpica da Aldeia Bororó, a partir das 13h. A seletiva terá início às 15h.
A quem deseja participar, a organização chama atenção para os requisitos:
- Ser natural da RID (Reserva Indígena de Dourados)
- Ter entre 16 a 23 anos
- Pertencer ao povo Guarani Kaiowá ou Terena
- Apresentar Rani ou documento que comprove seu povo
- Não ser casado ou ter união estável
- Não ter filhos
- Menor de idade, estar acompanhado pelo responsável
Os Concursos Miss e Mister Indígena têm como finalidade divulgar a beleza da juventude indígena da Reserva Indígena de Dourados e também para difundir a cultura e os saberes Guará, Kaiowá e Terena.
Fonte: Midiamax

