Na tarde de sexta-feira (11), uma ocorrência de ameaça mobilizou equipes da Polícia Militar em Ponta Porã. O caso aconteceu em uma igreja localizada na cidade, onde um pastor procurou o 4º Batalhão da PM relatando ter sido ameaçado com um facão por uma moradora de rua.
Segundo o boletim policial, a mulher, que costuma frequentar a igreja e receber ajuda com mantimentos, teria retornado ao local após uma tentativa anterior de furto de uma cesta básica. Ao ser questionada sobre o ocorrido, ela se exaltou e sacou um facão de aproximadamente 40 centímetros, ameaçando o pastor.
Diante da situação, a vítima acionou o serviço de emergência 190. A mulher fugiu em direção à linha internacional, mas foi interceptada por uma equipe da Polícia Nacional e conduzida ao 4º BPM. O facão utilizado na ameaça não foi localizado.
Por apresentar risco de fuga e por segurança da guarnição, a autora foi algemada. Tanto ela quanto a vítima foram encaminhadas à Primeira Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã para as providências legais.
Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4