16/06/2017 06h20
Protesto com direito a anzol e isca critica abandono de rua no bairro Salgado Filho, zona norte de Ribeirão Preto. Diante de problema, Transerp estuda tirar rua do itinerário dos ônibus.
G1
Com isca, vara, anzol e cadeiras e bom humor, moradores encontraram uma maneira de criticar o abandono no bairro Salgado Filho, na zona norte de Ribeirão Preto (SP).
Revoltados com o desgaste do asfalto agravado por um vazamento de água limpa, o jardineiro Gerson Araújo Borba e um amigo decidiram simular uma pescaria na Rua Monte Azul. O protesto foi gravado em um vídeo, que viralizou nas redes sociais na última semana.
“Tá difícil [encontrar peixe]. Ter tem, mas são muito exigentes. Uma vez pega, uma vez não. Vamos tentar na sorte”, ironiza Borba, sentado diante da cratera tomada pela água.
Procurada, a Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que enviará uma equipe para verificar as condições da rua e programar a recuperação. A Transerp, que gerencia o trânsito no município, comunicou que analisa a possibilidade de mudança da rota dos ônibus em virtude do buraco, a pedido de motoristas de ônibus.



