20 C
Ponta Porã
quinta-feira, 11 de agosto, 2022
InícioPonta PorãMorre Negão, mascote da Prefeitura de Ponta Porã e adotado por servidora...

Morre Negão, mascote da Prefeitura de Ponta Porã e adotado por servidora municipal

A data de 15/06/2022 foi um dia muito triste para a servidora Nadir Cabral, ela que era o grande amor do Negão, cachorro já idoso que apareceu no pátio da Prefeitura de Ponta Porã no ano de 2018 e posteriormente foi adotado por Nadir.

Negão surgiu do nada e foi ficando pela Prefeitura. Todos (quase) se encantaram com o cachorro negro, grande, com olhar pidão e que dava a patinha. Negão foi adotado pelos servidores, ganhou até crachá e se tornou o mascote da Prefeitura. Gostava de tomar sol no tapete da entrada do prédio e muitos contribuintes, por vezes, se assustavam com o tamanho do cachorro, que apesar de tudo, era amável e carinhoso. Alem de Negão, recebeu outros nomes como “mascote”, “funcionário” e “totó”.

Morre Negão, mascote da Prefeitura de Ponta Porã e adotado por servidora municipal

Negão ganhou casinha e a permissão do Prefeito Hélio Peluffo Filho para ficar no Paço Municipal. O Pet Dog Shop e Clínica Veterinária da Fabrícia Prioste e de Eribelton Freitas, em frente da prefeitura, possibilitou melhorar as condições de saúde e moradia do recém chegado.

Morre Negão, mascote da Prefeitura de Ponta Porã e adotado por servidora municipal

Negão se tornou pop star e os cuidados e mimos recebidos pelo ´mascote´ foi tema de publicação em uma conceituada edição virtual de animais, responsável pela edição da revista “Amantes de Animais”, contando detalhes da “vida” do “cãoservidor” em Ponta Porã.

O cachorro era muito apegado os servidores do setor de IPTU, setor que foi para um outro prédio e Negão continuou no Paço, mas um pouco triste, sentindo a falta dos servidores mais próximos, em especial, Nadir Cabral que todos os dias levava a comida do Negão que ela mesma fazia, já que Negão era exigente em sua alimentação, não gostava de ração e sim de um arroz carreteiro, arroz com coração.

Morre Negão, mascote da Prefeitura de Ponta Porã e adotado por servidora municipal

Então, Nadir resolveu adotar Negão de vez e o levou para sua casa, onde o animal teve atenção, carinho, mais duas cachorrinhas companheiras e muito amor da família. O Paço Municipal ficou mais triste sem a presença do cãoservidor, mas todos sabiam que ele estava melhor e mais feliz.

Porém, um câncer metástico levou Negão no fim da tarde de quarta-feira. Ele chegou ser internado, recebeu todos os cuidados, mas não resistiu.

Morre Negão, mascote da Prefeitura de Ponta Porã e adotado por servidora municipal
O cancer atingiu vários órgãos

Negão deu exemplo de humildade, companheirismo e amor. Ele não gostava de tomar banho e o funcionário do Pet tinha que levá-lo no colo. No inverno, geralmente usava cachecol e no verão, uma gravata. Negão não gostava de salgadinhos, ele gostava de comida de verdade. Ele dava a patinha para aqueles que sentia amor e latia quando não ia com a cara do ser humano.

Negão se foi e deixa saudade no coração dos servidores da Prefeitura de Ponta Porã, dos munícipes que o conheciam e principalmente deixa um vazio no coração da Nadir Cabral, uma mulher que não pensou duas vezes em levar o cachorro idoso e grande para sua casa. Que Deus abençoe a Nadir por esse gesto e por mais pessoas assim nesse mundo.

Negão agora é estrelinha:

” Quando bater a saudade
Olhe aqui pra cima
Sabe lá no céu aquela estrelinha
Que eu muitas vezes mostrei pra você

Hoje é minha morada
A minha casinha
Mesmo que de longe tão pequenininha
Ela brilha mais toda vez que te vê (Estrelinha – Compositores: Gabriel Rocha / Leandro Visacre / Lucas Carvalho)

MAIS LIDAS