Testemunhas afirmam que o animal aparentava estar exausto e ferido.
Uma cena de maus-tratos contra um cachorro causou revolta entre os moradores da cidade de Nova Andradina, nesta sexta-feira (10). Populares flagraram um motociclista arrastando um cão pelas ruas da cidade.
As cenas de crueldade foram filmadas e rapidamente se espalharam pelas redes sociais, gerando indignação e revolta entre os internautas.
Uma mulher conduzindo a motocicleta puxava o cachorro, amarrado por uma corda ou coleira, arrastando pelo asfalto. Testemunhas afirmam que o animal aparentava estar exausto e ferido.
A pessoa que grava o vídeo ainda comenta sobre o risco de o chão quente queimar as patas do animal e destaca que, por pouco, a roda traseira da motocicleta não passou por cima do cão.
A pena para maus-tratos a animais no Brasil é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa, conforme previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998). No entanto, para cães e gatos, a Lei nº 14.064/2020 determina uma pena mais rigorosa: reclusão de 2 a 5 anos, além de multa e proibição da guarda de animais. A pena pode ser aumentada de um sexto a um terço em caso de morte do animal. A condenação também gera antecedentes criminais.
Fonte: Midiamax


