Apesar de o socorro ter sido acionado, o motociclista não resistiu aos ferimentos.
Motociclista morreu ao ser atingido por um caminhão, na manhã desta sexta-feira (9), na BR-262, em Campo Grande, na saída para Terenos. Policiais, peritos e a funerária já estão no local.
Informações de testemunhas são de que a vítima tentou conversão à esquerda, na região do Indubrasil, quando acabou atingida pelo caminhão, que trafegava no sentido contrário.
Na sequência, o veículo de carga passou por cima da vítima. O caminhoneiro não ficou no local do acidente e condutores pararam para prestar ajuda à vítima. Apesar de o socorro ter sido acionado, o motociclista não resistiu aos ferimentos.
Equipes das Polícias Civil e Militar, Guarda Civil Metropolitana, bombeiros e a funerária estão no local.
Mais mortes no trânsito – Em apenas cinco dias, cinco pessoas morreram no trânsito de Campo Grande, sendo todas as vítimas motociclistas ou passageiros dos veículos. As mortes ocorreram justamente no período do Maio Amarelo, mês da campanha nacional de conscientização sobre a redução de acidentes.
Na manhã de segunda-feira (5), Aline Souza Cândida, de 25 anos, morreu após cair da motocicleta e ser atropelada por um ônibus no cruzamento entre a Rua Engenheiro Paulo Frontin e a Avenida dos Cafezais, no Jardim Los Angeles. A queda ocorreu após a moto escorregar em um monte de areia acumulada na via. O motorista do coletivo não viu a queda e passou por cima da jovem, que morreu no local.
Na terça-feira (6), mãe e filha morreram após um acidente no Bairro Tiradentes. Maria Isabel de Oliveira Souza, de 23 anos, grávida de 30 semanas, era passageira de uma motocicleta conduzida por sua mãe, Patrícia Helena Lopes de Oliveira, de 48 anos. Ambas foram atingidas por uma Fiorino no cruzamento da Avenida Rouxinol com a Rua Cândido Lima de Barros.
De acordo com imagens de câmeras de segurança e informações do boletim de ocorrência, a motocicleta avançou o sinal de “Pare” e foi atingida pelo carro, conduzido por um entregador de 19 anos. A jovem sofreu um aborto devido ao impacto e morreu na Santa Casa. Patrícia também não resistiu aos ferimentos.
Também na terça-feira, o motociclista Expedito de Jesus Motinho Neto, de 24 anos, teve morte encefálica, após ter seu veículo atingido por um carro no cruzamento das ruas Cinquenta e Sete e Cinquenta, na Vila Nova Campo Grande, na madrugada de segunda-feira. Segundo o boletim de ocorrência, o condutor do carro, um homem de 58 anos, avançou a sinalização de “Pare” e atingiu a lateral da motocicleta.
Expedito, que trabalhava como caminhoneiro em uma empresa de transporte de combustíveis, estava voltando para casa. “Moramos na Nova Campo Grande há mais de 30 anos. O acidente foi na esquina da nossa casa”, lamentou a mãe dele, Tatyane Dudas. Ela autorizou a doação dos órgãos do filho e ainda não teve contato com o motorista envolvido.
Fonte: Campograndenews


