Motorista de carreta é preso por embriaguez após tombar veículo na BR-262

Foto: Divulgação/PRF

A carreta transportava uma carga de cimento, que se espalhou sobre a pista após o veículo tombar

O motorista da carreta que tombou na BR-262, nesta quarta-feira (15), foi preso em flagrante por embriaguez ao volante. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o teste do bafômetro indicou 0,64 miligramas de álcool por litro de ar, valor acima do limite que configura crime de trânsito. O acidente ocorreu no quilômetro 412, na região de Terenos.

Ainda conforme a PRF, o tombamento aconteceu por volta das 8h15 e a rodovia ficou parcialmente interditada por cerca de oito horas. A carreta transportava uma carga de cimento, que se espalhou sobre a pista após o veículo tombar.

No momento do acidente, duas pessoas estavam no veículo. Uma delas saiu ilesa e a outra sofreu ferimentos leves, sendo atendida no local e posteriormente encaminhada para uma unidade de saúde em Campo Grande.

Durante o trabalho das equipes para remover a carreta e liberar a via, o trânsito fluiu lentamente, formando congestionamento no trecho entre Terenos e a região conhecida como Redondo. As duas pistas foram totalmente liberadas por volta das 17h. O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Terenos por lesão culposa no trânsito.

Conforme o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), dirigir embriagado é considerado infração gravíssima, com multa de R$ 2.934,70. A pena para esse tipo de crime é de 6 meses a 3 anos.

Fonte: Campograndenews