Primeiro DP em Ponta Porã (Foto: Tião Prado - Pontaporainforma)

No final da manhã deste sábado (22/05), Policiais Militares foram acionados para atender um acidente de trânsito ocorrido no cruzamento da Avenida Brasil, com a Rua Baltazar Saldanha.

No local os policiais verificaram que o veículo GM/Celta, de cor azul, trafegava pela Avenida Brasil em sentido de direção Sul/Norte quando o autor (26) perdeu o controle da direção do veículo, vindo a chocar-se com uma árvore. Posteriormente, deslocou pela contramão de direção por aproximadamente 50 metros, até parar o veículo.

A colisão resultou em danos materiais no veículo e nenhuma vítima.

Durante entrevista, o autor disse aos policiais que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que havia ingerido bebida alcoólica. Desta maneira, o mesmo foi submetido ao teste de alcoolemia que resultou em 0,70 MG/L e, então, os policiais confeccionaram o auto de infração por dirigir sob a influência de álcool.

No veículo, os policiais localizaram 03 garrafas de cerveja da marca Budweiser de 330ml, sendo duas garrafas cheias e uma vazia; 01 lata de cerveja da marca Conti de 269ml, cheia; e, ainda, duas porções de maconha a qual, após pesagem, totalizou 0,12 gramas da droga.

Os policiais perguntaram ao autor a respeito da droga localizada em seu veículo e este afirmou ser usuário de maconha.

Diante dos fatos, o autor foi detido e encaminhado ao Primeiro Distrito Policial aonde segue à disposição da justiça. O veículo foi recolhido ao pátio do DETRAN.

Fonte: PM MS

Comentários