23º lote será composto por 133,5 mil doses de vacinas contra Covid, destinados ao Mato Grosso do Sul — Foto: GOVMS/Reprodução

Com a nova remessa, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse que a fila de espera pela 2ª dose da CoronaVac acabará em Mato Grosso do Sul.

Mato Grosso do Sul recebeu, nesta segunda-feira (17), 133,5 mil doses de vacinas contra Covid. Com o novo lote, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, afirmou que a fila de espera pela 2ª dose da CoronaVac pode ser regularizada ainda nesta semana, no estado.

O fala do secretário foi dita diante do quantitativo de doses do imunizante produzido pelo Instituo Butantan que Mato Grosso do Sul recebeu. O Ministério da Saúde enviou 85,2 mil doses da CoronaVac ao estado, o que irá possibilitar a regularização da fila de espera pelo segunda dose do imunizante, conforme Resende destacou.

A orientação do Ministério da Saúde é de que a população deve tomar a segunda dose da CoronaVac mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado, para se completar o esquema vacinal para assegurar a proteção adequada contra a Covid.

Além da CoronaVac, o novo lote de imunizantes é composto por outras 48.300 doses da vacina AstraZeneca, envasada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

As vacinas aterrissaram no aeroporto internacional de Campo Grande, às 23h25. Resende disse que os repasses dos imunizantes aos municípios deverão acontecer hoje terça-feira (18).

O secretário apontou que o número de pessoas com o reforço vacinal deve crescer nesta semana, pois todas o lote da CoronaVac serão destinadas às pessoas que estão com a 2ª dose atrasada.

Nesta segunda (17), Mato Grosso do Sul registrou um dado otimista em relação à vacinação. O número de imunizados com as duas doses contra Covid ultrapassou o de infectados pelo vírus, durante toda a pandemia, no estado.

Fonte: G1 MS

Comentários