Houve redução da frota por conta da greve dos caminhoneiros
04/06/2018 12h20 – campograndenews
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) declarou, nesta segunda-feira (4), que irá multar o Consórcio Guaicurus se este não retomar o serviço de transporte coletivo em Campo Grande. Houve adoção de cronograma de férias durante a greve dos caminhoneiros.
Com o abastecimento de combustível normalizado, Trad ressaltou que na semana passada esteve reunido com representantes da concessionária que garantiram retorno do serviço.
que “estaria tudo em ordem”. Serviço, conforme a assessoria de imprensa do consórcio, “está normalizado” com exceção das linhas executivas que “não voltaram a circular porque o fornecimento de diesel, pela distribuidora, não está normalizado”.
“Vou mandar a Agereg [Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos] ver e se houver qualquer ausência ou redução de frota pode ter certeza que é multa atrás de multa porque não estou aliviando”, disse o prefeito, ao vistoriar obras do Reviva Campo Grande.
Em consulta ao serviço de atendimento da concessionária, passageiros são informados que os veículos com ar-condicionado, ou “fresquinhos”, não estão operando. A justificativa dada a prefeitura, conforme Trad, foi de que houveram mudanças em rotas associada a queda do número de passageiros. “Tecnicamente eles tem razão. Não seria retirada, mas a redução”.
Há 11 dias, por conta da greve de caminhoneiros, o transporte coletivo na Capital sofreu redução de 20 ônibus que faziam o reforço nas principais linhas da cidade em horário de pico. Objetivo era economizar óleo diesel para manter as operações, que adotaram regime de férias com a retirada ainda de outros 25 coletivos de circulação pela cidade.


