Naviraí prevê 25 mil pessoas em festival

PMN, Divulgação

O evento, em comemoração aos 62 anos do município, gerou preocupações após o temporal de terça-feira (4) 

A Prefeitura de Naviraí  espera reunir cerca de 25 mil pessoas nos três dias do Festival do Churrasco, Rodeio e Shows. O evento, em comemoração aos 62 anos do município, gerou preocupações após o temporal de terça-feira (4) arrancar parte da cobertura do palco principal, montado no Parque de Exposições Tatsuo Suekane.

Conforme divulgado pela Prefeitura de Naviraí, a organização espera pelo menos 25 mil pessoas nos três dias do festival, que começa neste sábado (8), a partir das 19h. Espaços de empresas e entidades oferecerão churrasco, enquanto ocorre a abertura de etapa do Rodeio Cowboy de Aço e provas de tambor.

Às 22h30, a dupla Patrícia e Adriana sobe ao palco. Então, às 0h30 de domingo (9), será a vez de Alex & Ivan se apresentarem.

Às 11h30 de domingo, o festival contará com almoço com churrasco e show com o grupo de pagode Samba Pop, a partir das 16h. Bruninho e Davi se apresentam a partir das 23h.

Festival termina na segunda-feira

Já na segunda-feira (10) ocorrem as finais do rodeio. Por fim, Panda fará seu show no festival a partir das 22h30, seguido da dupla Ícaro e Gilmar.

Naviraí esteve no rastro da tempestade que causou estragos nesta semana em Mato Grosso do Sul, incluindo danificando parte da estrutura do festival. Além disso, é uma das cidades incluídas em alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) que teve início nesta sexta-feira (7) e se estende até as 18h de sábado.

O aviso laranja alerta para chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou 100 milímetros ao dia, com ventos entre 60 e 100 km/h em vários municípios do Estado — exceto aqueles no norte. A condição favorece o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Fonte: Midiamax