27 C
Ponta Porã
sexta-feira, 14 de agosto, 2026

Naviraí recebe etapa final do Campeonato Estadual de Beisebol de Base neste fim de semana

Competição reunirá equipes de Naviraí, Dourados e Campo Grande em quatro categorias

Naviraí será palco neste fim de semana da terceira e última etapa do Campeonato Estadual de Beisebol das Categorias de Base. A competição será realizada na sede campestre da Associação Nipo-Brasileira de Naviraí (Anibran) e reunirá atletas de diferentes faixas etárias.

Participam da etapa a Associação Campo-Grandense de Beisebol (ACB), o Clube Nipo-Brasileiro de Dourados e a própria Anibran. Os confrontos começam neste sábado (15), a partir das 8h.

No primeiro dia serão disputadas partidas da categoria T-Bol, destinada a crianças de até 8 anos, e Infantil, para atletas de 11 e 12 anos. No domingo (16), entram em campo as equipes das categorias Pré-Infantil, de 9 a 10 anos, e Pré-Júnior, com jogadores de 13 e 14 anos.

A etapa em Naviraí encerra o calendário estadual da competição. As duas primeiras rodadas foram realizadas em Dourados e Campo Grande. Além da disputa estadual, as equipes sul-mato-grossenses utilizam as competições como preparação para os próximos compromissos nacionais.

Naviraí recebe etapa final do Campeonato Estadual de Beisebol de Base neste fim de semana

Beisebol de MS ganha destaque nacional

Segundo o presidente da Federação de Beisebol e Softbol de Mato Grosso do Sul, Silvio Nasu, a modalidade vem conquistando resultados expressivos nos últimos anos, desde as categorias de base até as competições de veteranos.

Entre os destaques recentes estão Yan Naya Areco, de Dourados, e Guilherme Yano, de Naviraí. Os dois atletas da categoria Infantil defenderam a Seleção Brasileira em campeonato mundial realizado no Japão e, conforme Nasu, tiveram bom desempenho e receberam elogios da comissão técnica da Confederação Brasileira.

Mato Grosso do Sul também vive boa fase na categoria adulta. A equipe FA/Dourados é a atual campeã brasileira e da Taça Brasil e terá novo desafio nos dias 22 e 23 de agosto, em Marília (SP).

A equipe douradense vai defender o título brasileiro após garantir a classificação em primeiro lugar na fase classificatória disputada em Presidente Prudente (SP). Os resultados reforçam o crescimento da modalidade no Estado e a importância do trabalho desenvolvido desde as categorias de formação.

Fonte: Douradosagora