Por volta das 22:30h de ontem (segunda-feira, 12) equipes da DEFRON visualizaram um automóvel com placas paraguaias estacionado no pátio de uma churrascaria localizada nas proximidades do trevo que dá acesso à rodovia que interliga  Dourados a Caarapó.

Assim, esse veículo, que possuía duas pessoas em seu interior, passou a ser monitorado, ocasião em que foi identificado que outro, também com dois ocupantes, com placas de Mundo Novo/MS, estacionou ao seu lado, momento em que os indivíduos passaram a conversar.

Diante dos indícios de estar ocorrendo uma negociação relativa ao tráfico de drogas foi realizada abordagem, identificando-se que o automóvel com placas de Mundo Novo, um VW Space Fox, transportava vários fardos de maconha.

Apurou-se que pai e filho, moradores em Mundo Novo, estavam no Space Fox e, no carro com placas paraguaias, estavam dois indivíduos, um residente em Mundo Novo e o outro em Salto Del Guairá-PY, tendo eles relatado que haviam saído da cidade brasileira para entregar a droga para um comprador residente em Dourados, que os encontraria no pátio da churrascaria.

Assim, foi identificado que os quatro indivíduos estavam atuando na traficância, tendo os ocupantes do carro de placas paraguaias atuado como batedores da carga ilícita. E mais, apesar de os automóveis estarem registrados em nome de dois deles, alegaram que a maconha não os pertencia, e que apenas foram contratados para transportar a droga, sendo que pela empreitada receberiam R$ 1.000,00, cada um.

Referente ao comprador das drogas, residente em Dourados, diligências estão em curso para identificá-lo.

Os quatro indivíduos, que não possuem antecedentes criminais, foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Comentários