20 C
Ponta Porã
domingo, 18 de outubro, 2026

Nelsinho oferece vice e suplência do Senado para o PSB de Murilo

10/05/2014 11h40

Trad, já obteve o aval do partido para construir as alianças, as negociações com o PSB estão avançada

Conjuntura Online

O pré-candidato a governador Nelson Trad Filho (PMDB) tem se aproximado cada vez mais do PSB, partido do presidenciável Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco, para que o PMDB apoie o candidato socialista em Mato Grosso do Sul.

Esta semana Nelsinho falou por teleconferência com Campos, reunião da qual também participou a cúpula do PMDB, e ofereceu ao PSB as vagas de vice-governador na sua chapa e uma das suplências da candidata ao Senado, Simone Tebet (PMDB).

Nelsinho defende a união com os socialistas porque acredita que o melhor para o partido seria apoiar a terceira via para a Presidência, tendo em vista que o senador Delcídio do Amaral (PT) segue com a presidente da República, Dilma Rousseff (PT) e o deputado federal tucano Reinaldo Azambuja (PSDB) vai garantir palanque para o senador Aécio Neves (PSDB/MG).

O pré-candidato peemedebista está animado com a possibilidade de aliança com o PSB e acredita que assim o palanque ficará ainda mais competitivo.

“Defendo que o PMDB apoie o Eduardo Campos em Mato Grosso do Sul. Estou buscando construir esta aliança de maneira racional e democrática”, explicou Nelsinho, que completou: “não combina subir no palanque de nossos adversários”.

Segundo Nelsinho, que já obteve o aval do partido para construir as alianças, as negociações com o PSB estão avançadas.

Na sexta-feira, em Dourados, Nelsinho aproveitou para conversar novamente com o presidente regional do PSB, prefeito Murilo Zauith, durante solenidade de entrega das 232 unidades habitacionais do Residencial Harisson Figueiredo, obra executada pelo Governo do Estado em parceria com a União, pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

Nelsinho quer aliança com o PSB