23 C
Ponta Porã
quinta-feira, 28 de março, 2024
InícioTecnologiaNetflix testa novas produções com assinantes antes da estreia

Netflix testa novas produções com assinantes antes da estreia


source
Netflix testa novas séries com usuários selecionados
Unsplash

Netflix testa novas séries com usuários selecionados

A Netflix está testando novos conteúdos antes de lançá-los para o público, com um grupo seleto de assinantes, há pelo menos um ano. A informação foi obtida pela Variety. Segundo a revista estadunidense, a plataforma de streaming exibe com antecedência suas séries e filmes originais a pequenos grupos de usuários para recolher opiniões sobre as produções.

A Variety descobriu que a Netflix tem solicitado a participação de usuários na avaliação de novas produções desde maio de 2021, pelo menos. Esses assinantes moram nos EUA e são selecionados para assistir aos conteúdos antes de todo mundo. No final das sessões, é preciso responder a um questionário com perguntas sobre a série ou filme exibido.

Ao ser questionada sobre os testes, a Netflix confirmou que realiza os painéis de exibição com exclusividade para assinantes selecionados. Os convites para os testes são enviados por e-mail. Uma das mensagens obtida pela Variety dizia o seguinte:

“Nós da Netflix estamos construindo uma comunidade de membros para assistir nossos próximos filmes e séries e dar feedback sobre eles, e gostaríamos de saber se você está interessado em fazer parte disso. É simples, mas é uma parte incrivelmente importante no processo de criação do melhor conteúdo da categoria para você e para os membros da Netflix em todo o mundo”.

No questionário disponibilizado no final de cada sessão, a Netflix pede que os participantes digam “o que gostaram, o que não gostaram, o que mudariam e qual a probabilidade de recomendar o conteúdo para amigos e familiares”.

Sessões prévias são comuns em Hollywood

Além da Netflix, diversos estúdios de Hollywood costumam realizar testes com algumas pessoas antes de lançar suas produções nos cinemas. Essas exibições permitem consertar possíveis erros que não foram notados pela equipe interna ou fazer ajustes na edição do conteúdo.

Após os testes, as produtoras de filmes e séries ainda realizam sessões exclusivas para a imprensa e criadores de conteúdo, antes da estreia para o público geral. Assim, repórteres, críticos de cinema e youtubers conseguem publicar suas opiniões com antecedência.