20.7 C
Ponta Porã
terça-feira, 18 de junho, 2024
InícioBrasil & MundoNoiva brasileira usa primeiro vestido do mundo feito com impressora 3D

Noiva brasileira usa primeiro vestido do mundo feito com impressora 3D

Noiva brasileira usa primeiro vestido do mundo feito com impressora 3D
Redação GPS

Noiva brasileira usa primeiro vestido do mundo feito com impressora 3D

Quando você pensar que já viu de tudo, lembre-se que a tecnologia segue surpreendendo sempre. Pela primeira vez, uma noiva usou um vestido feito por meio de uma impressora 3D. A advogada brasileira Mariana Pavani subiu ao altar, em um dos hotéis mais luxuosos de São Paulo, vestindo a peça da grife Iris Van Herpen .

“Foi um processo divertido e de muito trabalho: eu precisei fazer muitas provas, fui duas vezes a Paris e três vezes a Amsterdã no ateliê da estilista (e terminei com o vestido perfeito). Foram dois anos de trabalho, um resultado melhor do que perfeito”, compartilhou Mariana, em suas redes.

Mas como esse look foi desenvolvido? O processo começou com um escaneamento do corpo da noiva, o que exigiu vários ajustes presenciais do vestido base costurado à mão. Em seguida, foi feita a aplicação dos elementos em 3D na roupa e, por causa da quantidade de detalhes, eles levaram 41 horas para serem impressos.

The post Noiva brasileira usa primeiro vestido do mundo feito com impressora 3D first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional