O Ministério das Cidades realizará, entre 15 e 17 de junho, a 60ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Cidades (ConCidades). O encontro ocorrerá em formato híbrido, com participação presencial no edifício sede da pasta ou virtual via Teams, dá sequência às conquistas da 6ª Conferência Nacional das Cidades, concluída em fevereiro, em Brasília.
A reunião do ConCidades será marcada pela posse dos conselheiros e conselheiras indicados pelas entidades que compõem o Colegiado, eleitas durante o processo conferencial. O grupo é formado por representantes do poder público municipal, estadual e federal, movimentos populares, entidades empresariais, de trabalhadores, acadêmicas e ONGs.
“É um momento importante, que serve tanto para renovação como para continuação do trabalho. O esforço do Ministério das Cidades e do Conselho é incessante, sempre em busca de cidades mais justas, sustentáveis, inclusivas e desenvolvidas por todo o Brasil”, disse o Coordenador Geral do Conselho das Cidades, Carlos Eduardo Gomes Souza.
Órgão colegiado de caráter permanente, o ConCidades é um espaço de participação social e diálogo voltado à construção e ao fortalecimento das políticas públicas de desenvolvimento urbano no país.
A última Conferência Nacional das Cidades, realizada em fevereiro, reuniu mais de 3 mil pessoas em Brasília para consolidar a democracia participativa, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do então ministro das Cidades, Jader Filho. O evento debateu propostas para a construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU).
Acesse a Central de Conteúdos e as Redes Sociais do Ministério das Cidades
Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: [email protected]
Fonte: Ministério das Cidades

