16.3 C
Ponta Porã
sexta-feira, 19 de abril, 2024
InícioEloir VieiraO Arrebatamento e a 2ª Vinda de Cristo, por Eloir Vieira

O Arrebatamento e a 2ª Vinda de Cristo, por Eloir Vieira

“Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e pela nossa reunião com ele” (2ªTs 2.1).

O arrebatamento dos justos, santos, fieis, acontecerá inesperadamente sem aviso a qualquer momento. É impossível saber o dia e a hora: “Mas, daquele Dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai” (Mc 13.32).

O cristão deve estar vigiando e preparado: “E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem” (Mateus 24.37). “Por isso, estai vos apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis” (Mt 24.44).

O evento do arrebatamento será tão rápido que não haverá tempo para nada: “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (1ªCo 15.52).

O arrebatamento é equiparado ao aparecimento de um ladrão, de repente, sem sinal de aviso: “Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nú, e não se vejam as suas vergonhas” (Ap 16.15).

No arrebatamento Jesus virá como Noivo num evento festivo, alegre, com gritaria de anjos, e ao som de trombetas, semelhantes a fogos de artifícios: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1ªTs 4.16,17).

Os servos do Senhor devem viver vigiando, sendo prudentes, preparados para subirem ao encontro do Senhor assim que ouvirem o chamado: “Mas, à meia noite, ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo! Saí-lhe ao encontro! (Mt 25.6). O apóstolo Paulo preparava a igreja: “Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem para o marido, a saber, a Cristo” (2ªTs 11.2).

Já a segunda vinda de Jesus, será visível e precedida de grandes sinais: “E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potencias dos céus serão abaladas. Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória” (Mt 24.29,30). “E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes do céu serão abalados. E, então, verão vir o Filho do Homem numa nuvem, com poder e grande glória” (LC 21.25-27).  “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim! Amém!” (AP 1.7). Os cristãos não estarão mais na terra. Porém, haverá salvação até o fim dos tempos. Prepare-se!

Eloir Vieira