25.4 C
Ponta Porã
quinta-feira, 28 de março, 2024
InícioEloir VieiraO mundo está se preparando para receber o anticristo?

O mundo está se preparando para receber o anticristo?

“E esse rei fará conforme a sua vontade, e se levantará, e se engrandecerá sobre todo deus; e contra o Deus dos deuses falará coisas incríveis e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito” (Dn 11.36).

O mundo está sendo preparado para receber o anticristo! Ele não respeitará os idólatras, suas devoções e tradições; ele não terá respeito pelas mulheres, e vai usar o seu poder de persuasão para convencer as pessoas a adorá-lo e obedecê-lo! Afrontará ao Único Deus Altíssimo, Criador de todas as coisas, tudo por permissão de Deus (Dn 11.37).

De nada adiantará tentar detê-lo, pois, Deus permitirá que essas coisas aconteçam para fazer justiça, pois as Escrituras precisam se cumprir! Não há o que fazer para se defender e atravessar essa crise mundial que está se armando e chegará ao seu ápice. Porém, Deus é Justiça! Não deixará perecer os justos e oprimidos: “Mas julgará com justiça os pobres, e repreenderá com equidade os mansos da terra, e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará o ímpio” (Is 11.4; 2ªTs 2.8).

Sempre existiram anticristos no mundo; ditadores cruéis genocidas, que torturaram e mataram pessoas em massa sem piedade! No entanto, esses são apenas protótipos do principal anticristo que há de vir antes da vinda de Jesus Cristo (2ªTs 2.3). “Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos; por onde conhecemos que é já a última hora” (1ªJo 2.18); 1ªJO 4.3.

Nas profecias, o anticristo é “a ponta pequena” (Dn 7.8,21,25; 8.9-12,24,25); e “o príncipe que há de vir” (Dn 9.26,27; 11.36,37). Jesus, recitou essa profecia em Mateus 24.15. O anticristo é “o homem do pecado, o filho da perdição” (2ªTs 2.3,4). Em Apocalipse, ele aparece simbolicamente em alegorias figurativas: “a besta que subiu do mar” (Ap 13.1-10); besta significa “fera”; mar, significa povos, línguas, nações (Ap 17.15). Ele é o cavaleiro montando um cavalo branco (Ap 6.2), imitando Jesus (Ap 19).

O cavalo branco significa paz (falsa paz); o cavaleiro com um arco, simboliza um guerreiro comandante; a coroa simboliza o poder que lhe será outorgado para liderar.

Ele negociará com muitos países poderosos, e assinará um tratado de paz por sete anos (uma semana em profecia); entretanto, na metade desse período, quebrará o acordo assinado e se revelará um ditador tirano muito cruel: “E ele firmará um concerto com muitos por uma semana; e, na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador” (Dn 9.27).

O anticristo perseguirá o povo judeu e todos que se opuserem ao seu governo; exigirá adoração à ele somente: “O qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.4). O que podemos e devemos fazer? Crer em Deus, em seu Filho Jesus Cristo, e em seu evangelho da salvação; obedecer aos seus ensinamentos, e confiar, pois, existe uma promessa do Senhor, a todos que creem: serão salvos! (Mc 16.16).

Por: Eloir Vieira