PL de Ponta Porã realizou reunião com  filiados e simpatizantes

O Presidente do PL (Partido Liberal), Pompilio Cabral de Jesus Júnior informou à redação do site Pontaporainforma que realizou uma importante reunião na sede do Clube de Laço Lino do Amaral Cardinal em Ponta Porã com a participação de cerca de 50 pessoas, sendo filiados do partido e lideranças políticas que simpatizam com a causa Bolsonarista da direita na fronteira.

Segundo Pompílio Júnior, essa reunião foi importante porque contou com a presença da vereadora Lourdes Monteiro (PL), que pode falar do seu mandato, aparar todas as arestas com os filiados do partido e a partir da próxima semana estará assumindo a liderança do PL na Câmara de Vereadores local.

Já os vereadores Waldecir Fernandes e Neli Abdulahad (União Brasil), Anny Espínola e José Menino Júnior (PSDB), estavam na reunião, pois segundo Pompílio Júnior, estarão apoiando em um primeiro momento, o projeto político do ex-governador Reinaldo Azambuja que no domingo, dia 21, estará se filiando ao PL estadual e será nomeado no mesmo ato presidente da legenda no Mato Grosso do Sul.

Pompílio Júnior fez questão de salientar que continuará a frente do PL como presidente e nada vai mudar na política local, e com a condução de Lourdes Monteiro a frente da liderança do partido na Câmara, o partido passará a ter voz no legislativo municipal, principalmente em defesa das causas do ex-presidente  Bolsonaro.  

O presidente do PL também informou que neste domingo (21), estará em Campo Grande prestigiando a filiação do ex-governador Reinaldo Azambuja com uma grande comitiva de Ponta Porã para mostrar a forçado partido.

Segundo o presidente Pompílio, a reunião foi marcada de última hora e mesmo assim a presença deste grande número de lideranças locais e a presença do deputado Federal Rodolfo Nogueira, o gordinho Bolsonaro, enriqueceu o encontro.

“A reunião serviu para mostrar que o partido continua unido e forte para as eleições de 2026 e que neste momento, está sendo montado um novo grupo político na fronteira com um projeto definido já para 2026”, disse Pompílio.