31/05/2014 08h10
Para Mansour Karmouche, a solicitação também representa respeito aos advogados-eleitores
Divulgação (TP)
Com o objetivo de evitar tumulto, abuso de poder econômico e ainda para garantir mais tranqüilidade aos advogados no momento em que estes irão votar nas eleições suplementares que acontecem no dia 16 de junho, o candidato a vice-presidente pela Chapa “A Ordem em primeiro lugar”, Mansour Elias Karmouche, enviou requerimento à Comissão Eleitoral por meio do qual solicitou que seja proibida a utilização de faixas, banners e carros de som nas imediações da sede da entidade e nas subseções da OAB.
De acordo com ele, o tumulto que se instala nas imediações dos locais onde ocorre a votação atrapalha tanto os candidatos quanto os eleitores. “A movimentação dos advogados acaba se transformando em uma grande confusão, com muito barulho produzido pelos carros de som e ainda com a predominância da poluição visual e acúmulo de papel no entorno e no interior da OAB”, diz Mansour Karmouche.
Além disso, conforme pontuou a proibição evita que os candidatos e seus seguidores cometam abuso do poder econômico. “O custo com a confecção de material publicitário como banners e faixas, com o carro de som e com a mobilização são bastante elevados, o que colocaria em injusta posição de vantagem aqueles que possuem melhores condições financeiras”, argumentou.
Para Mansour Karmouche, a solicitação também representa respeito aos advogados-eleitores. “Ninguém quer ficar sob o fogo cruzado dos candidatos, enfrentando barulho e corredor polonês para chegar até as urnas. Trata-se de uma situação bastante constrangedora que não deve persistir nesta e nas demais eleições na Ordem”, finalizou.


