30 C
Ponta Porã
domingo, 28 de abril, 2024
InícioRegiãoCoximOAB suspende advogado condenado por golpe e suspeito de sequestrar empresário

OAB suspende advogado condenado por golpe e suspeito de sequestrar empresário

De acordo com o comunicado da OAB-MS, o advogado permanecerá suspenso até o julgamento do caso do sequestro.

O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil) Seccional de Mato Grosso do Sul suspendeu o advogado Rodrigo M. da Silva, de 44 anos, condenado em 2020 a devolver R$ 5 mil para um cliente e suspeito de sequestrar nesta semana um empresário, de 62 anos, em Coxim. Ele foi preso em flagrante.

A suspensão ocorre depois de reportagem do Campo Grande News sobre o envolvimento do advogado em roubo majorado em 2021 e a denúncia do Ministério Público Estadual contra ele por apropriação indébita no ano passado. A situação do advogado era considerada regular, mesmo com a condenação.

De acordo com o comunicado da OAB-MS, o advogado permanecerá suspenso até o julgamento do caso do sequestro.

Rodrigo foi preso em flagrante na segunda-feira por sequestrar empresário de 62 anos. Testemunhas relataram que o advogado e outros dois homens colocaram um saco na cabeça do idoso e o forçaram a entrar em um Fiat Cronos exigindo que ele fizesse um Pix no valor de R$ 250 mil, sob ameaça de morte.

Como o empresário falava a todo instante que a polícia estava para chegar, os sequestradores deixaram a região do lixão e foram até o pátio de um posto de combustíveis, também às margens da rodovia. Chegando lá, os comparsas fugiram de carro, deixando o advogado e a vítima no local. Logo em seguida, a polícia chegou e prendeu o advogado.

Fonte: Campograndenews