Ofertas do Feirão do Turismo continuam disponíveis nas plataformas digitais até 27 de agosto

MTur

As oportunidades para viajar pelo Brasil com descontos especiais seguem disponíveis até 27 de agosto, mesmo após o encerramento da etapa presencial do Salão do Turismo 2025, que acontecem em São Paulo no último final de semana. O Feirão do Turismo continua ativo nas plataformas digitais, oferecendo pacotes, passagens e hospedagens com condições atrativas para quem deseja conhecer os destinos nacionais.

Confira AQUI todas as ofertas.

Durante os três dias de evento, o Feirão movimentou o setor de forma expressiva, com empresas de turismo fechando negócios diretamente com o público. Apenas uma das operadoras participantes alcançou, nos primeiros dias da estratégia, um faturamento de R$ 150 mil em vendas.

O espaço se consolidou como um dos pontos mais procurados dentro do Salão, permitindo que os visitantes encontrassem ofertas de até 30% de desconto em pacotes para diferentes regiões do país. Agora, com a continuidade no ambiente online, ainda é possível aproveitar as promoções sem sair de casa.

O Ministério do Turismo reforça que a ação é uma oportunidade para impulsionar a retomada e expansão das viagens pelo Brasil, estimulando o consumo turístico e fortalecendo os negócios do setor.

EXEMPLOS DE OFERTAS DISPONÍVEIS:

• Jericoacoara – CE: 30% OFF (01/11 a 20/12)
• Maceió – AL: 25% OFF (01/08 a 31/08)
• Maragogi – AL: 17% OFF (08/2025 a 12/2025)
• Porto de Galinhas – PE: 20% OFF (até 20/12)
• Salvador – BA: até 20% OFF (até 20/12)

IMPACTO ECONÔMICO
O apoio à comercialização promovido pelo MTur fortalece a cadeia do turismo em períodos de baixa ocupação, garantindo giro econômico contínuo. Estima-se que as ações do Feirão possam gerar incremento superior a 20% nas vendas de pacotes da baixa temporada.

Vale destacar que o Turismo é um setor que impacta diretamente mais de 50 segmentos da economia, da hotelaria ao artesanato, da gastronomia à cultura popular, gerando emprego e renda em todas as regiões do país.

Por Fábio Marques
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Fonte: Ministério do Turismo