09/01/2015 11h30
Ao cair, a ave machucou as patas e a asa, ficando impossibilitada de retornar ao seu habitat natural
Campograndenews
Uma arara canindé de cor azul sofreu uma queda nesta quinta-feira (8), por volta das 19 horas, no Bairro Santo Antônio, e ficou agonizando por cerca de 3 horas e meia até ser atendida.
Ao cair, a ave machucou as patas e a asa, ficando impossibilitada de retornar ao seu habitat natural. Os moradores do Condomínio Village Bahamas, então, acionaram a Polícia Militar Ambiental, porém o atendimento foi negado por falta de viatura.
Enquanto o atendimento veterinário não vinha, a turismóloga Diana de Almeida, que mandou para o Campo Grande News a foto da arara, providenciou para a ave um lugar seguro e seco. “Por volta das 22h30, um veterinário amigo de uma vizinha, que trabalha no CRAS (Centro de Referência Social) veio retirar a arara para realizar os procedimentos necessários.
Foi a sorte, pois se fosse, porque a PMA informou que só poderia ir buscar o animal apenas na manhã de hoje, sexta-feira”, reclamou.


