10.3 C
Ponta Porã
domingo, 18 de outubro, 2026

Operação DARUK: PF combate pedofilia por meio da internet

Foram cumpridos dois Mandados de Busca e Apreensão – um na cidade de Água Clara/MS e outro em Guia Lopes da Laguna/MS

20/02/2019 17h – DN

A Polícia Federal em Três Lagoas/MS deflagrou na manhã de hoje (quarta, 20/2) a Operação DARUK. A investigação identificou indivíduos que divulgaram na rede mundial de computadores (internet) imagens de pornografia envolvendo crianças e adolescentes.

Foram cumpridos dois Mandados de Busca e Apreensão – um na cidade de Água Clara/MS e outro em Guia Lopes da Laguna/MS – os quais resultaram na apreensão de equipamentos eletrônicos contendo arquivos com imagens de pornografia infantil. O investigado considerado como o principal suspeito é um homem de 42 anos, podendo haver participação de outras pessoas na atividade criminosa. A pena pela divulgação de imagens pornográficas envolvendo crianças e adolescentes é de 03 a 08 anos de prisão.

“DARUK” é o nome de uma casa de recuperação para jovens na Áustria, que funcionou entre 1960-1991. O estabelecimento foi fechado após denúncias sobre abusos físicos, psicológicos e sexuais contra os jovens.

Operação DARUK: PF combate pedofilia por meio da internet