Operação em Pedro Juan Caballero desarticula centro logístico de grupo criminoso na fronteira

Divulgação

O local funcionava como centro logístico de estruturas criminosas dedicadas ao narcotráfico.

A Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai, com o apoio do Ministério Público, realizou nesta quinta-feira (11) uma operação em um imóvel localizado na Avenida Brasil, no bairro Virgen de Caacupé, em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã. O local funcionava como centro logístico de estruturas criminosas dedicadas ao narcotráfico.

A ação foi conduzida pela promotora Rossana Coronel e contou com o apoio tático de Forças Especiais. Durante o procedimento, foram detidas quatro pessoas: três paraguaios de 39, 35 e 24 anos e também um brasileiro de 31.

No local, foram apreendidos 16 pacotes de maconha prensada (16,3 kg, enterrados no pátio), 870 gramas de maconha prensada (ocultos em uma camioneta Fiat Titano) e 31 gramas de cocaína.

Também foram localizados os veículos Toyota Fortuner, Fiat Titano, Volkswagen Amarok, Chevrolet S10, Ford F350 e um automóvel Hyundai HB20.

Na ação, foram encontradas armas pesadas, como subfusil KelTec SUB 2000 calibre 9 mm, pistola Glock 17 Gen 4 com kit tático Roni, pistolas CANIK TP9SF e SARSILMAZ B6 (calibre 9 mm), revólveres FN Barracuda calibre .357 Magnum e Taurus calibre .38 Spl.

A polícia também encontrou 10 telefones celulares, rádios de comunicação, balanças de precisão, DVR e materiais para rastreamentos de veículos.

Segundo a Senad, a operação resultou em um golpe significativo contra a estrutura logística do narcotráfico na região de fronteira, enfraquecendo sua capacidade de apoio, acondicionamento e transporte de drogas para o Brasil.