09/05/2017 17h
O carro forte estava passando pelo território brasileiro quando foi atacado.
Divulgação (TP)
Um veículo de transportes de valores da empresa Prosegur foi atacado por assaltantes fortemente armados entre os municípios de Galópolis e Vila Cristina, no estado do Rio Grande do Sul, segundo informações do Diário “La Nacion”, de Assunção, capital do Paraguai.
Segundo os relatos, 9 homens participaram do roubo e estavam fortemente armados no momento do ataque ao veículo de valores.
Policiais que atenderam a ocorrência informaram que foi constatado que os assaltantes instalaram explosivos na ponte que foram detonados no momento em que o carro forte estava passando pelo local.
Dentro do carro forte havia quatro guardas que sofreram vários tipos de lesões e ainda trocaram tiros com os ladrões. Não se tem informações de que o carro forte transportava dinheiro.
Para atacar o carro forte os assaltantes utilizaram um veículo furgão Mercedez Benz tipo Sprinter, um Hyundai Tucson e outros carros menores, sendo que após o ataque três veículos foram encontrados abandonados nas estradas vicinais da região.
Dentro do veiculo Tucson foi encontrado algumas placas que podem ser dos outros veículos e um tripé que pelas informações dos policiais é usado para segurar uma metralhadora .50, arma tem grande poder de fogo e pode até derrubar helicópteros e avião de pequeno porte. foram ainda encontradas várias capsulas de fuzil 5.56.



