17.5 C
Ponta Porã
sábado, 17 de outubro, 2026

P. Porã: Puka é eleito Presidente da Câmara de Vereadores

15/12/2015 17h10

Eleição aconteceu na tarde de terça-feira, dia 15

Por: Dora Nunes

Na tarde dessa terça-feira, dia 15, no Plenário Isaac Borges Capilé, na Câmara de Vereadores de Ponta Porã, aconteceu a terceira sessão extraordinária para a eleição da Mesa Diretora e Comissões Permanentes de 2016, sob o comando do então presidente Marcelino Nunes de Oliveira.

Conforme o artigo 38 do Regimento Interno da Casa de Leis, a eleição para renovação da Mesa Diretora acontece anualmente no dia 15 de dezembro às 17 horas e deve ser presidida pela Mesa atual.

A nova Mesa Diretora é composta pelo presidente, vereador Daniel Valdez-Puka; 1º vice-presidente, Otaviano Cardoso; 2º vice-presidente, Marcos Benitez; 1º secretário, Hugo da Costa; 2º secretário, vereadora Maria Leny.

O vereador Otaviano Cardoso, falando a reportagem do Pontaporainforma, disse que essa chapa foi feita durante reunião em Campo Grande com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, secretário Sérgio de Paula e deputado Flávio Kayatt, sendo essa uma chapa “tucana”, de acordo com as palavras do vereador.

Na contagem dos votos, o presidente eleito Puka obteve 15 votos; 1º secretário Hugo teve 11 votos; 1º presidente Otaviano Cardoso, 9 votos; 2º presidente, Marcos Benitez, 9 votos e 2º secretária Maria Leny, 9 votos. Alguns vereadores se absteram de votar nos cargos com menos votos.

A posse acontecerá dia 1º de janeiro, às 19 horas, sob a presidência do eleito.

Foto: Tião Prado - Pontaporainforma

Foto: Tião Prado - Pontaporainforma