22 C
Ponta Porã
segunda-feira, 19 de outubro, 2026

P. Porã: Saúde faz borrifação para combater mosquito aedes aegypti

21/12/2015 15h10

Saúde está intensificando trabalho de combate ao mosquito aedes aegypti

Por: Dora Nunes

Equipes da Gerência de Vigilância em Saúde e setor de controle de vetores da Secretaria Municipal de Saúde de Ponta Porã estão intensificando os trabalhos de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. As ações vem ocorrendo em todas as regiões da cidade.

De acordo com as informações do coordenador do setor de Controle de Vetores e Endemias, Edilson Melgarejo, os trabalhos da Secretaria Municipal de Saúde e Gerência em Saúde, estão voltados primeiro para orientação da população. “É preciso que as pessoas estejam conscientes de que é preciso colaborar fazendo a limpeza dos seus próprios quintais”.

Mas não é só conscientização, os agentes também estão intensificando as fiscalizações domiciliares, buscando identificar possíveis criadouros do mosquito transmissor. Outro trabalho que também já está em execução é o serviço de borrifação, visando a erradicação do aedes aegypti.

Foto: Lucho Rocha