28/08/2014 15h00
Governo Municipal vem recebendo elogios pela melhoria no serviço público de saúde de Ponta Porã
Divulgação
As melhorias no serviço de saúde pública municipal estão rendendo elogios ao Governo do prefeito Ludimar Novais (PPS). São pessoas que precisaram do serviço público, foram muito bem atendidas e que fazem questão de destacar a atenção dispensada pela atual gestão pública.
Uma dessas pessoas é Luís de Moura Lobato, diretor da Rádio Comunitária Líder FM. Recentemente ele teve um problema de saúde e precisava de atendimento na área de cardiologia em um centro maior que Ponta Porã. Ele procurou a Secretaria Municipal de Saúde, foi atendido e logo recebeu toda a documentação para o procedimento realizado em uma grande unidade de saúde de Mato Grosso do Sul.
“Eu quero agradecer publicamente o prefeito Ludimar Novais e a sua equipe da Secretaria Municipal de Saúde pelo atendimento que recebi. A atenção que me foi dada é digna de todos os elogios. A Saúde agendou a minha consulta e tratamento em Dourados, para onde fui transferido, muito bem atendido com um cateterismo no setor de cardiologia e retornei para Ponta Porã. Estou satisfeito e tenho que destacar que a saúde tem sido um dos destaques desse governo municipal”, disse.
Além de Lobato, recentemente, Arialdo Franco, morador da rua Cipreste, no Residencial Ponta Porã, fez questão de agradecer o atendimento que vem recebendo do Governo do prefeito Ludimar Novais (PPS), através da Secretaria Municipal de Saúde. Ele acaba de passar por uma cirurgia de artrose de quadril, com colocação de prótese.
Arialdo conta que em 2004 foi atropelado por um caminhão quando passava de motocicleta nas imediações da Receita Federal, em Ponta Porã. Ele teve que ser levado para Campo Grande onde foi submetido a uma cirurgia. “Mas no ano passado a minha situação voltou a ser agravar e voltei à Campo Grande, paguei consulta e o médico disse que teria que fazer nova cirurgia, mas por duas vezes foi rejeitado lá na Santa Casa”, relata.
Quando achava que a situação seria muito difícil de resolver, decidiu procurar a Secretaria Municipal de Saúde. “Entrei em contato com a Secretaria de Saúde, recebi um atendimento de ótima qualidade e atenção e rapidamente eles marcaram consulta com médico especialista e já no dia 11 de julho fui operado e hoje estou me recuperando muito bem e logo estarei livre das muletas”, ressalta.
Outra pessoa que está satisfeita com o atendimento da Secretaria Municipal de Saúde, é Nilda Raquel Lugo, encaminhada para tratamento do filho, Lucas Valentin Lugo, na Associação Cruz Verde, em São Paulo, capital. Ela recebe auxílio para hospedagem e alimentação enquanto aguarda pelo tratamento.
Lucas Valentin sofre de encefalopatia crônica não progressiva, que é uma lesão de uma ou mais partes do cérebro, provocada muitas vezes pela falta de oxigenação das células cerebrais. Uma doença que acontece durante a gestação, no momento do parto ou após o nascimento, ainda no processo de amadurecimento do cérebro da criança.
Para conseguir o tratamento, a dona de casa Nilda Raquel Lugo, procurou a Secretaria Municipal de Saúde, sendo atendida prontamente. O Governo do prefeito Ludimar Novais viabilizou uma vaga na Associação Cruz Verde e disponibilizou as condições necessárias para que a mãe viajasse até São Paulo para acompanhar o tratamento da criança. Ela disse que está muito satisfeita com o atendimento que tem recebido do município.


