Os diretores da Itaipu, ambos do Paraguai e do Brasil, solicitam uma nota de reversão de ambos os Ministérios do Exterior para que a entidade binacional seja auditada pelos controladores dos dois países. O anúncio foi feito por Ernst Bergen, chefe do lado paraguaio.
26/08/2019 11h10 – Por: ABC color
Na quinta-feira, 22 de agosto, os dois conselhos decidiram solicitar a criação de uma Comissão Binacional de Contas, formada por órgãos controladores de ambos os países. Para isso, em ato assinado pelos dois diretores gerais da Itaipu, Ernst Bergen (paraguaio) e Joaquim Silva e Luna (brasileiro), o binacional solicita o apoio do Ministério das Relações Exteriores dos dois países para a assinatura das reverências.
Nesse sentido, o diretor-geral paraguaio interino se reuniu nesta manhã com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Rivas, a quem apresentou a petição e informou sobre a intenção de que as duas margens fossem auditadas para Itaipu.


