31 C
Ponta Porã
segunda-feira, 29 de abril, 2024
InícioTurismoPassageiros de cruzeiro adoecem após surto de doença gastrointestinal

Passageiros de cruzeiro adoecem após surto de doença gastrointestinal

Cerca de 30 passageiros de cruzeiro adoecem após surto de doença gastrointestinal
Pexels/Matthew Barra

Cerca de 30 passageiros de cruzeiro adoecem após surto de doença gastrointestinal

Cerca de 30 passageiros da Silversea Cruises adoeceram devido a um surto de doença gastrointestinal. O “Centros de Controle e Prevenção de Doenças” (CDC), agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, disse que 28 dos 633 convidados e um tripulante do navio Silver Nova relataram estar doentes durante uma viagem que começou em 31 de março. O principal sintoma era diarréia.

A agência de saúde classificou o causador do surto como desconhecido. A Silversea notificou os hóspedes e a tripulação sobre o surto por meio de anúncios e os incentivou a relatar novos casos, além praticar “boa higiene das mãos”, informou o CDC. A empresa de turismo também isolou os doentes e implementou medidas reforçadas de limpeza e desinfecção.

O cruzeiro começou no Peru e deve terminar na Flórida, nesta terça-feira (16), segundo o CruiseMapper.

A notícia chega depois que cerca de 100 passageiros da Holland America Line adoeceram após um surto de norovírus no início deste ano. O CDC registou 14 surtos em navios de cruzeiro que atingiram o limite de notificação pública em 2023 — número maior do que qualquer um registrado entre 2017 e 2019. O norovírus foi listado como o agente causador em todos, exceto um.

Esse vírus é frequentemente associado a cruzeiros, mas Ben Lopman, professor de epidemiologia da Universidade Emory, disse ao tabloide USA TODAY no ano passado que os cruzeiros constituem uma “pequena minoria de surtos de norovírus”. A maioria dos casos acontece em ambientes de saúde, como lares de idosos.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Turismo